31 outubro 2010

Irmaos Andrade - I

(post longo)

No inicio, eramos um casal. Gu e eu. Filhos do primeiro casamento de mamae.


O Gu foi meu fiel e inseparavel companheiro, so' nos desgrudavamos porque nao eramos da mesma classe, do resto era tudo sempre juntos: natacao, capoeira, viagens a Brasilia pra visitar a familia de la', pique-esconde, mountain-bike e o que mais viesse. Ah! Foi ele quem me ensinou a ler e escrever, alem de muitas coisas mais. O Gus e' o cara mais determinado desse mundo, desde novo ele sabia onde ele queria chegar e o que levaria consigo: a sua paixao arquitetura hoje e' a sua profissao; a Ju, seu amor de infancia, sua companheira. Ao Gu coube ser, muitas vezes, o homem da casa e ele continua sendo protetor e amigo. 

A Maria Clara chegou dias antes do meu aniversario de 10 anos e com ela uma inundante alegria. A primeira filha do Jorge, minha primeira irma. O inicio de tanta coisa boa. Ela era o bebe mais lindo desse mundo, virou uma menina linda, doce, responsavel e esperta. Pra mim, ela ainda e' minha irmazinha, aquela que eu carregava no colo, a quem dei todas as minhas bonecas (mimei, babei, mimei) que passava os fins de semana comigo no Rio, que quis entrar no ballet pq eu fazia (e virou uma sra. bailarina, ao contrario da perna de pau aqui!), que  quando quer me zuar me chama de Pereira e odeia quando eu a chamo de Souza ,  a mini-manu para os meus amigos. Maria cresceu pouco , ta' naquela fase aborrecente e daqui a poucos meses vai sair de casa para comecar a faculdade, seguir os sonhos; pra minha sorte a busca pelo sonho dela, comeca bem perto de daqui, na cidade de Colorno- PR. Enquanto isso ela me liga pra reclamar quando mamae pega no pe' ou briga com o namorado. Ah! Meus 17 anos...

O Joao Vitor chegou 4 anos depois. Ninguem esperava, mamae tomou um susto, ficou preocupada, agente vibrou. A cerejinha do nosso bolo e' a criatura mais amavel desse mundo. Inteligente, educado e prestativo. O Ju sempre tem solucao pra tudo. Quando ele tinha 3 anos, ele tinha um sitio imaginario, bastava ouvir voce comentar que precisava de uma roupa nova, ele lembrava que voce tinha varias roupas novas no sitio dele, tambem tinha dinheiro, moveis, presentes, amigos; o sitio tinha ate' endereco, era so' seguir pela subida do cascatinha que vc chegava la'. Agente passava por aquela subida e ele dizia, se voce for por ali, voce chega no meu sitio. Ai, vc falava, beleza Joao, vamos subir e vamos pro sitio e ele pra nao se desfazer da sua obra dizia: "ih! ta' chovendo por la' ", "to sem a chave", "ta' sem caseiro"... Alguns anos depois, ele "vendeu" o sitio mas continuou o irmao mais carinhoso e bondoso desse mundo. Ah! Coisa mais linda era chegar em Friburgo e ver o Ju correndo na nossa direcao, dizendo: "irmaos, quanta saudade" e ganhar abrancos apertados! =)

Agora voce imagine a F-A-L-T-A que eu sinto deles? 
Imagine a alegria de uma mae quando T-O-D-A sua amada prole finalmente se reune? 
Ai, encontre a desculpa do aniversario de casamento da sua mae com o cara que voce mais admira na sua vida, pais das criancas mais lindas desse mundo e que foi P-A-I-Z-A-O pra voce sem ter a minima obrigacao de se-lo? 
Imaginou? 
Entao, chame uma fotografa que tem um sensibilidade incrivel, acorde as 5h da manha para ir com seus irmaos para o cantinho predileto de voces e encham seus pais e quem mais voce amar nessa vida de sorrissos =) =) =)

Mae, Pai, esse e' o nosso presente:


Amanha tem mais! =)

Fotos da MARAVILHOSA Junia Lane!

Ju, obrigada por ter transformado nosso mini ensaio em imagens tao lindas!

15 comentários:

Greyce disse...

Muito fofo esse post! As fotos são maravilhosas! bjos

Ju disse...

Manu! adorei o textinho q vc escreveu e a descrição de cada um!!! e claro, as fotos estão tdão! beijos, ju

Helen Harris disse...

Que post mais delicado! As fotos estão maravilhosas (Junia Lane é o máximo, né?! Estou louca para ela fazer meu ensaio) mas o que mais gostei foi a delicadeza das suas palavras ao descrever seus irmãos. Quem tem irmão/ã sabe: não tem preço! Como é bom ganhar de presente dos nossos pais um melhor amigo para todas as horas! Beijinhos e parabéns pelo post!

Thienny Tamis disse...

Fiquei emocionada com você contando um pouquinho de cada irmão! Quanto amor numa única família *.*
Parabéns Manu!

Simony disse...

Lindo, lindo post!!!

Ju e Dani disse...

Manuuuuuuuuuuuuuuu!!! Quase chorei!!! Que emocionante hein!!!! lindo, maravilhoso, tudo!!!! =) Amei! Fotos lindas, mas principalmente um texto maravilhoso!!!!!!!!!!!!!!! Amei!!!

Ju e Dani disse...

Manu,
Será que você pode me ajudar???
Você tem noção dos preços dos vestidos Vera Wang aí na Europa??? Achei uns lindos no site, mas tenho muito pouco tempo em Paris e não sei se vale a pena ($$$) eu ir na loja.... Não sei se está dentro do que eu poderia pagar... Se vc tiver noção e puder me ajudar!!! Estou indo na semana que vem! Obrigada!!!

Honey disse...

Lindos!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ju e Dani disse...

Manu, tirei o pacote do spa sim!! Mas fiquei com o quarto simples mesmo!!! =) O importante é o lugar para tirar fotos!! hehehehe bjao e obrigada!!

Junia Ansaloni disse...

Manu, vim agradecer a visita e jà fiquei por aqui...Adorei seu espaço !!! fotos lindas...Bjim

Denise Lopes disse...

Vim de Milão a Miami e cai aqui de para-quedas...Já fiquei, me emocionei, adorei...e vou ficar...Mas o mais legal foi ler...chegar em Friburgo...Sua família mora em Nova Friburgo, Rio...Nossa, se sim, morei lá por 10 anos...que mundo pequeno...Beijos

Ana Hoffmann disse...

Nossa que emocionante... Lindo...
Que energia boa... AMEI!
Amiga, vi no site da Janete Pimenta que vc trouxe para ela (ou enviou) gaiolas simplesmente PERFEITAS de lindas!
Se puder me mande um e-mail falando o valor delas e como posso compra-las.
Saudades viu!
Mil beijinhos brasileiros...rs
petitsmariages@yahoo.com.br

Ah! Estou pedindo para as minhas amigas blogueiras divulgarem o meu trabalho nos seus blogs!
Gostaria muito que você fizesse parte disso comigo.
Estamos com site novo e precisamos de noivinhas para inaugurarmos o Portfólio 2011.
É um sonho e um projeto...
Acesse o site: http://www.petitsmariages.com
Beijinhos
Valeu pela força!
: )

Say I do disse...

Oiii!
adorei seu blog!!!
conheci hjjj!

quando puder, conheça o meu:

www.sayido.com.br

ps: e que liiindo esse presentes para os seus pais!!
bjs

Letícia disse...

Oi Lindonaaa!!!

Saudades amiga!
Deu uma sumidinha básica também?? Acabei de re-organizar as idéias e vim correndo te ver!!

Bjux!!

Letícia disse...

PS: Adorei a idéia! Achei de uma sensibilidade sem tamanho, seus pais devem se orgulhar de filhos tão especiais!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails