19 março 2011

Ideias, risadas & indefinicoes sobre a lua de mel...

Quando eu era mais nova se me perguntassem pra onde eu gostaria de ir na minha lua de mel eu certamente responderia: Ilhas Grecas.
Alguma praia greca... adora essas "callas"

Depois meu sonho de consumo virou as Ilhas Fiji... mas agente nao vai a nenhum deles e vou explicar o porque!
Fiji

As ilhas Fiji foram eliminadas de cara da minha nossa lista por questoes muito simples: tempo, $ & logistica. Ja’ pensou em 4 semanas encarar 3 fusos diferentes? Sair da Italia, ir casar no Brasil, pegar um voo pra Papeete com escala em Santiago, ficar 1 semana na ilha e voltar pra Europa fazendo escala em Dubai ou em algum pais asiatico. Alem de perder bons dias dentro do aviao nao aproveitariamos nada com tanto Jet Lag! Entao nem valeria a pena se programar pra essa despesa!



Levantei a bandeira da Grecia! Achando o maximo do romantismo! Poderiamos aproveitar os dias pos-casamento com os amigos no Brasil e na volta fazer um pit-stop na Grecia, em qualquer ilhazinha. So’ nos dois!

Federico me esnobou como se eu tivesse falado “amore, tive um super ideia: vamos passar a lua de mel em Rio das Ostras!” (nada contra a localidade mas td friburguense/morador de Friburgo passou boa parte dos veroes por la’). E o motivo da cara de “non ci piace” foram:

1. Fe conhece muito bem a ilha, passou muitas ferias de verao la’ e pra ele a ilha nao remete a lua-de-mel mas a’ festa, amigos & curticao.
2. Agosto e’ altissima temporada e ate’ as ilhas menos famosas estariam lotadas.
3. Grecia e’ um destino relativamente economico, principalmente se comparada a outras localidades de veraneo europeias, ou seja, qualquer verao desses da’ pra alugarmos uma casinha de pescador e irmos pegar um solzinho por la'...

Depois surgiu a ideia de Los Roques! Me animei com passagens pro caribe com saidas do Brasil relativamente baratas, as praias sao encantadoras e bem preservadas, prato cheio pra nos! Cotei voos com multiplos destinos pra evitar o retorno ao Rio p/ depois encarar Rio/ Milao, vi hoteis, fiz pesquisas em alguns blogs estava quase certa e sabe la' porque desanimei...
Los Roques

Entao, tudo certo e nada decidido! A unica certeza e' que a lua de mel vai ser mesmo brazooka!

Sao Miguel dos Milagres - Alagoas

E estou feliz da vida! Ja’ sentindo o cheirinho da tapioca no cafe’ da manha e me esbaldando com sucos de umbu e caja’...

porque tudo e' SEMPRE BOM!
=)

baci,
Manu

4 comentários:

Maitê disse...

hahahahahahahahahaha ...

Adorei a parte dos Friburguenses !!!!!

Eu tinha casa lá quando era mais nova ... e realmente ... toda vez que subíamos a Serra em direção a Friburgo ... o pessoal estava indo em direção a "Rio das Ostra" !!!!!!!!!!!

Olha, qualquer que seja o destino ... acho que vocês vão curtir muito este Brasilzão lindo e cheio de praias maravilhosas !!!

Tenho uma vontade enormeeeee de conhecer as Ilhas Gregas ... acho lindas demais!!!!!!!!

Beijinhos!

Ju e Dani disse...

Manu, dicas:
Jericoacoara (perto de Fortaleza) Maravilhosooooooooo!!!!!

Praia dos Carneiros, Maragogi, Porto de Galinhas (ficar em praia de resort)

Fernando de Noronha!!!!

Manu Andrade disse...

Ju,

Noronha esta' na nossa dream list e nem eu nem o noivo conhecemos! Vamos ver como vai ficar o budget ou se decidimos fazer as cotas de lua de mel! Daria ate' pra combinar com um pouquinho do litoral pernambucano (que eu amo)! Vamos ver no que da'!

Manu Andrade disse...

Maite!

E agora RZ e' bem ajeitadinha, no meu tempo poucas as ruas eram asfaltadas e agua no verao so' gracas ao caminhao pipa... o friburguense que nao tinha casa la', tinha uma migo/parente prox. que tinha, entao era o destino garantido! Eu achava uma graca que ia pra praia nas ferias e encontrava quase toda minha turma na mesma praia!

=)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails