10 maio 2011

Pra tirar a poeira!

Estou viajando a trabalho! Alias, vai ser assim ate' meados de Junho! Volto pra casa nos fins de semana. Das ultimas vezes, voltei tao cansada que nao fiz nada alem de desfazer as malas, dormir e refazer as malas. Como sempre, eu quero fazer mais do que minha proposta inicial com a certeza que poderia dirigir quase 2000km em 5 dias, visitar 30 clientes e voltar pra casa um brinco! #Not
Essa semana resolvi pegar leve, ou melhor, seguir os planos de viagem, ok, nao resisti e adicionei clientes extras mas tambem peguei 1 horinha pra pensar no casamento!!! 

Ah sim, o casamento!!! A listinha.... o que foi resolvido???

* Vestido chega em junho, assim que chegar, posso tirar uma foto com ele e pensar no sapato.
* Aprovamos hoje o layout do convite! Vamos pegar no domingo com a Sofia, da brancoprata, la' em Porto. Grazie Jane pelas dicas das fontes ;)
* Minha prima levou os vinhos  da degustacao pro Brasil!!! 
* Minha amiga Luci, que alias, ta quebrando o maior galho desse mundo, levou nossos proseccos! Alias, MERCI a crew airfrance pelo help! (como ela tem um limite de garrafas, os colegas delas ajudaram com as cotas deles!!!). 
* DYM - Comprei os sousplat de mdf, os porta- guardanapos e as xicaras de cha e cafe! Tudo sera' pintado por mamae!!! E depois vem pra nossa casinha! ;) 

E a parte mais legal de todas!!! Pq eu me emocionei (juro!), comprei o vinho que sera' guardado junto com os recados dos convidados!!!

Como eu estou em Alba, resolvi dar uma esticadinha ate' Barolo, cidade que produz o vinho de mesmo nome, que sabiamos fosse um bom pra envelhecer. Liguei pra uma ex-colega de trabalho que e' da regiao e pedi indicacoes das melhores vinicolas. Ela me indicou 2 vinicolas, a primeira que fui estava fechada e posso falar: sorte! Pq eu simplesmente amei o atendimento da outra! Fui atendida pela Marta, amiga da Mazzocchi e filha do proprietario. Durante a nossa conversa, aprendi que pra apreciar o Barolo no seu "auge" ele tem que ter no minimo 10 anos!!!! Ou seja, quando abrirmos nossa garrafa ele vai estar perfeito! Peguei o vinho da ultima safra que foi engarrafada, a de 2007 (o Barolo fica no minimo 3 anos nas barricas de madeira), segundo a Marta foi uma safra excelente porque teve muito sol e as uvas amadureceram bem ///posso tomar ele agora?///. Experimentei o mesmo vinho da safra de 2001 e realmente e' um espetaculo!!! Ja' estou doida para voltar la com o Fe!
E como eu sempre falo,  ALBA rocks!!! Porque alem dos vinhos piemonteses (barolo, nebbiolo, barbaresco, dolcetto, so pra citar alguns) que sao maravilhosos, ainda tem trufa (tartufo), restaurante com a melhor panna cotta do mundo & Ferrero! Pense chegar em uma cidade e sentir cheiro de Nutella no ar??? Quer perfume melhor que esse? 

Amanha ainda fico no Piemonte e depois vou pra Liguria!!! Volto na sexta, mas dessa vez direto pro aeroporto! 
Eu e Fe vamos pra Porto, comemorar nosso sexto aniversario de casamento (italiano)!!! Bodas de Perfume! =)

(... e por isso nossos padrinhos continuarao sem convites oficiais! Preciso achar o tempo pra costurar os envelopes!)

Baci, baci!




4 comentários:

Ju disse...

Que novidades maravilhosas querida!! Assim torna as viagens a trabalho ainda mais gostosas, né?? ta chegando, hein?? bjocas

Ju e Dani disse...

Que máximo!!! Quanta notícia boa!!! Tá chegando!!! Uhu!!!

Elisa disse...

Estou com água na boca agora... Ai, ai... Sorte a sua de estar aí, imersa nos vinhos!

Comemoração de 10 anos vai ser deliciosa, hein?

Jane disse...

Gente, agora fiquei morrendo de vontade de ter um vinho desse pra abrir daqui a dez anos! Mesmo nao tendo feito a tradicao no casamento. Sera que acho dele por aqui? A gente pode fazer isso a dois, ne? :)

Ja me empolguei so de ler o relato agora e ja imagino as fotos lindasque verei disso em breve! (suspiros...)

Bjos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails