13 setembro 2011

Nosso casamento - RSVP Ativo e Passivo

O RSVP foi essencial e perfeito!

Fizemos o RSVP passivo atraves do nosso site e metade dos convidados confirmaram a presença com esse recurso, pedimos que as confirmaçoes pelo site fossem realizadas ate' o final de julho, depois começamos com o ativo.

O RSVP ativo foi feito pelo Cabeça de Noiva. Uma semana antes do casamento tinhamos 127 pessoas confirmadas (excluindo crianças 0-4 anos) e a Thienny me aconselhou fechar 110 convidados.

Cinco dias antes do casamento, sete convidados, que ja' tinham confirmado a presença, tiveram contratatempos e me avisaram que nao poderiam ir. =/

Decidimos pagar tanto o aluguel da casa quanto o buffet para 110 convidados, ja' que ambos contratos nos davam a possibilidade de nao pagar nenhuma multa caso o excedente fosse de 10%.

Fomos presenteados com a presença de 117 pessoas que amamos muito, muito!!! 





3 comentários:

Rebeca disse...

Que bom que funcionou pra vc! Como só fizemos o RSVP passivo, quase ninguém confirmou. Acho que só o ativo passa uma idéia mais real da coisa. Bjos.

Lucília disse...

Oi Manu, gostaria de saber o total de pessoas que você convidou, porque já me disseram que 40% das pessoas que vc convida não vai isso é verdade? Principalmente no meu caso que o noivo é de SP eu sou da Bahia e o casamento será no interior da Bahia em Ilhéus, e ainda por cima de tudo nós moramos em Dubai.
Linda sua festa, parabéns!!! Vi No blog Cabeça de noiva.

Manu Andrade disse...

Lu,
o numero de faltosos aumenta em casos como o nosso sim. Fiquei tranquilia em convidar 180 pessoas mesmo organizando a festa para 100-120.
Quando vc casa?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails