20 junho 2011

Mykonos - 1 dia.

Saimos (Eu, Fe e Vale) da cinza e chuvosa Milao, na quinta-feira dia 02.06, as 7 da manha rumo a Mykonos voando easyjet. Entre as cias. low cost que operam na Europa é a minha preferida.

Nao tivemos tempo de organizar muito bem a viagem, eu sempre viajando a trabalho, Fe com medo de decidir as coisas sem mim, acabou que reservamos hoteis 1 semana antes, nao tinhamos nenhuma listinha de places to go mas deu tudo certo e a viagem nao poderia ter sido melhor.

O voo até Mykonos durou 2h30,  assim que desembarcamos, alugamos um carro com a Hertz e fomos pro hotel. Pagamos 40 euros a diaria com seguro incluido. A atendente da Hertz foi super disponivel, nos permitiu de entregar o carro 2h depois do horario e ainda nos levou ate' o porto no dia que devolvemos o carro.

Em Mykonos, ficamos hospedados no hotel Kamari na praia de Platis Gialos. Foi uma excelente escolha. O hotel é uma graça, atendimento otimo, café da manha farto e a 2 passos da praia! O preco foi um espetaculo, pagamos 50 euros no quarto de casal, reservando no HotelClub, no booking.com onde eu geralmente reservo hoteis, custava 80euros a diaria! 


 Piscina do Hotel, vista da varanda do café da manha

A unica coisa que queriamos naquele dia era curtir o sol e o mar, fizemos o check-in e fomos pra praia proxima ao hotel, a Platis Gialos.
 Praia  Platis Gialos

Almocamos no Avli Tou Thodori, um restaurante grego bem moderninho p/ ser na beira da praia. Excelente! A noite a atmosfera é bem romatica, quem for em lua de mel, vai la'!

(Enquanto estava na praia aproveitei pra pedir as dicas pra alguns amigos via facebook! E dei uma controlada nas sugestoes no trip advisor!)

As sugestoes recebidas foram tao bacanas que ficamos em duvida de onde ir... estavamos indo pra Chora (centro de Mykonos) procurar uma taverna sugerida por uma amiga italiana, quando, ao ver o sol que começava a se por, decidimos arriscar de ir ate' o Joanna's mesmo sem reserva!

 Mas antes fizemos umas fotinhas!!!


 Com a Valentina, minha irma italiana! ;)



O Joanna's Nikos Place é uma taverna bem simples, baratinha e fica na praia Megali Ammos. Nao é a toa que ela esta' em primeiro lugar no ranking do trip advisor. Comida otima, atendimento cordial (que nao encontramos em Atenas) e a melhor fetta frita ever.

Se voce der a sorte (como nos) de pegar (ou for + esperto e reservar) uma mesa na varanda, vai ter o prazer de assistir um por-do-sol lindo.

 Que tal?


De la', fomos pra Mykonos Town (Chora), passeamos por Little Venice, fizemos umas comprinhas e paramos pra beber um drink em um barzinho do porto.



Era uma delicia passear por aqui!

=)


3 comentários:

Larissa Fumis disse...

Ai estou apaixonada por este lugar... lindo lindo lindo...

esta anotado na minha lista...

beijo, bacio and kisses!

Jane disse...

estou cada vez com mais vontade de passar uns dias por lá...

Ju disse...

Ai aiii, Manu! que saudade me bateu agora de Mikonos!! Amei esta ilha! Poderia passar uma semana fácil, fácil! Que água é essa?? nossa amei! Se pudesse juntar o pôr do sol de Santorini com a praia de Mikonos seria perfeito! beijocas mil

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails