06 janeiro 2010

Cupcakes - 1st experience & Natal Italiano

Vespera de Natal e estavamos tds na cozinha preparando as receitinhas preferidas... mamae fez rabanada, eu fiz tiramissu' (meu doce italiano preferido!), Maria clara fez torta de limao e Joao uma torta alema maravilhosa (sentiu q a familia AMMMAAAAAAAAAAAA doce, neh?)... Fe me ajudou a preparar a ceia... a base de frutos do mar (tradicao de Milao para o jantar do dia 24/12)... entre uma receitinha e outra eu parei pra olhar uns blogs (viciei!) e achei o blog da Roberta, e la' encontrei cupcakes lindos que me deram agua na boca!!! A Roberta tinha publicado a receita e resolvi arriscar!!!



Gente, sem noçao de quanto a massa é fofinha, o recheio delicioso e eles ficam uma graça! (Se o meu ficou bom, imaginem o q nao sao os dela!!!). A unica coisa é q pra cobertura eu usei o chantilly spray, aqueles do supermercado... e tive q coloca-los sobre os bolinhos na hora de servir... em cima decorei com açucar mascavo e com frutinhas vermelhas... pra primeira tentativa, achei q ficaram barbaros! Ai, resolvi reservar alguns pro almoço de Natal, na casa dos pais do Fe... e todos AMARAM!!! E olha, q italiano é enjoadissimo pra doce... eles acham os nossos doces demais... fazem cara feia ate' pra brigadeiro e pudim, pode???!!!

Mais algumas fotinhas do Natal:





 
Foto3. Os filhos de Andreia: Maria Clara, Joao Vitor, Gustavo, eu & Mamae!!!
Foto4: Na casa da familia do Fe em Soncino, o Pai do Fe é aquele perto da lareira...
Foto5: Irma e Mae do FE, Erica & Rosanna
Foto6: Os Zigliolis!!! Tia Ana, Laura, Fe, eu, Maria, Tio Zeff, Mamae, Gu, Tio Angelo e Tia Angela!

Essa foi a primeira vez que todos os ANDRADES  passaram o Natal aqui... (mamae tem uma estranha preferencia em me visitar na primavera ou no verao) e foi mto, mto bom!!!
Mas o proximo Natal vai ser Brasileiro!!!

Um comentário:

Michele Navega disse...

Ah, que família linda! To doida pra conhecer todo mundo!
Bjs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails