14 janeiro 2010

Something...

... Italian!!!

O casamento, dessa vez, sera' brasileirissimo....


...mas achamos que colocar um "pizzicode Italia ficaria bem bacana... uma pequena homenagem ao noivo e a sua terrinha...



E na listinha "coisinhas italianas pro casamento carioca" ja' estao:

* Prosecco - Italiano por natureza; vamos levar daqui pq alem da qualidade vai sair mto mais barato que compra-lo no Br.
* Enoteca - uma pequena area com degustacao de vinhos e especiarias italianas. 
* Limocello - Licor italiano de limao siciliano, aqui eles tomam como digestivo, o famoso amazza caffe'.
* Tiramissu'  - o doce italiano preferido da noiva (esse tb entra no DIY! Sim, a noivinha vai pra cozinha!!!).



* Amendoas - Ok! Tb se usa no Brasil, mas aqui, e' algo indispensavel no casamento... entao, fica como lembrancinha "italiana"...  (achei uma historia sobre a tradicao das amendoas no casamento, vou traduzir e postar aqui, ok?



foto1: Flickr

foto2: http://matrimonio.pourfemme.it/



O que voces acham???





7 comentários:

Jan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

eu simplesmente A-DO-RO tiramisu, vinhos e amendoas! a ideia da enoteca e chique por demais!
a propo, voce se importa de me mandar a receita do tiramisu? beijos!

Larissa Fumis disse...

Achei o massimo...
adorei mesmo e esta me dando ideais pro meu segundo casamento... hehe
(ja casei na italia e pretendo me casar no brasil)

mas eu nao gosto de tiramissu... mas eles estao lindos na foto...

se for nesta linha seu casamento vai arrasar...

AUGURIII



(ah me conta o que vc vem assistir na Arena?!)

Fernanda Fernandes disse...

Vim visitar seu blog,adorei suas idéias,é um delícia preparar casamento,apesar de estressar as vezes mas é um tempo único,curte muito.Também quero a receita de tiramisu pode me passar?Beijos!!te aguardo....

Thais disse...

Otimas ideias, eu adoroooo Limocello!!!!

leticiafumis disse...

Eu acho simplesmente tudo de lindo e mimosíssimo!! Sério que tu vai fazer o tiramissu??!! Que bacana!!

Adoooro as amêndoas! Coloca a história delas logo!!!

Minha irmã, a Larissa do Sweet Realese, tá morando em Verona e vai trazer pra mim as queridinhas!!

E pedi pra ela trazer tb. vários chás de diferentes sabores (que ela disse que aí tem um monte e bem barato) pra eu servir gelado no lugar dos refris!!!

Bjux!!!

Ju disse...

Adorei tudo!!! Será chiquerésimo ter uma degustação de vinhos no casamento!!! E Prosecco italiano!! Melhor ainda!! Ainda mais tiramissu... Sorte dos seus convidados ;)

bjocas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails