19 julho 2011

Docinhos

Ontem eu estava preparando as tags dos docinhos e lembrei que nao tinha falado das minhas escolhas!
Quando fui ao Rio, visitei quase 10 fornecedores, era imprenscidivel escolher pessoalmente esse item. Primeiro, porque eu amo doce. Segundo, porque eu sou enjoada com doce, digamos uma formiguinha muito exigente, com antenas ligadas na presença de corantes e essencia. Nao suporto essencia, qualquer seja o sabor ou quantidade.
Fechamos a grande parte dos doces com a Vlady Dassa. As 10h da manha, provei 34 docinhos sem enjoar. E ainda levei uma caixinha pra casa! Toda vez que eu penso no ourico de amendoas tenho siricutios, e o de pistache, gente tudo muito gostoso, com produtos de primeira e sem essencia!!! Ela tem so' um docinho que leva, mas logo me avisou, e foi o unico que eu nao provei (nao consigo nem sentir o cheiro que me enjoa)! Foi super dificil fechar o pedido e volta e meia eu acho que eu devo adicionar algum que ficou pra tras...
 foto: Camilla Mello
Outra fornecedora que eu adorei foi a Regina Rodrigues, mas como eu ja' tinha abusado na continha com a Vlady, peguei leve e fiquei com nha benta, coracao de maracuja e coracao de goiaba! Uma mais lindo que o outro e super saborosos!!!  A Regina faz o melhor beijinho de coco que ja' comi na minha vida, mas na minha listinha ele, infelizmente, teve que ficar de fora.

                                   foto: divulgacao/regina rodrigues                               foto: Aline Machado





Os docinhos simples, que eu cheguei a pensar em fazer pra compensar as comprinhas ai de cima economizar. Mas depois resolvi fechar com a Gisele Santos. Preço otimo e docinhos delicia.



Meu grande achado, pensando na relacao custo x beneficio, foi sem duvida a Tania & Sonia. Indicacao da minha amiga Gaby. Elas tem uma variedade de doces incrivel, varios bem brasileirinhos! Fechamos quindim, docinho de banana-passa c/ castanha de para', casadinho de coracao e muitas outras delicias!
E no meio de tudo isso nao podiam faltar as tartelletes da Ana Foster, aquele docinho de cupuaçu do recheio... yummmy! Teria comprados varios doces la', mas me contive, afinal esperamos por 100-120 convidados e nao por 300. Alem das delicias de la', nao posso deixar de falar sobre o atendimento da Taty, tanto na degustacao quanto nos contatos via e-mail, maravilhoso!!! Se todos os fornecedores soubessem da importancia de um bom atendimento...


Um docinho que eu queria muito mas nao vou ter é o mini-pudim, nao encontrei um fornecedor no Rio! Em Sao Paulo, tem a Pecadille, mas é muito delicado para comprar fora do Rio. Uma pena.

A sexta fornecedora sou eu!!! hahahah! Eu falei aqui que ia pra cozinha, neh? E nao desisti! Vou preparar tiramisu em dois sabores, tradicional com cafe' e abacaxi. Assim, agente tem um docinho italiano na mesa tambem. Ja' comprei os vasinhos de vidro e convoquei mamae e minha irma, Maria Clara, pra me ajudarem!

Alem dos docinhos, compramos Brownies com a Confeito Design (indicacao da Thienny Tammis) e os Cupcakes da Bem-sacados (com ajuda e indicacao da Ju) mas esses irao pra mesa de cha'!

Ps.:Devido ao meu incontrolavel prazer em comprar doces, essa lista corre serio risco de sofrer variacoes positivas nos proximos 25 dias.

;)

FALTAM 25 DIAS...

5 comentários:

Tatiana K Wolff disse...

Nunca conheci tantas formiguinhas que me entendem como agora, nos blogs de noivas! rsrs
Bjs!

Helen disse...

Também adorei os docinhos da Vlady! O ouriço de pistache dela foi o predileto do meu pai no casamento. Ele devorou!!! E os cones de melão fizeram um sucesso tão grande que foram os únicos docinhos que não sobraram! Impressionante, né?
O atendimento da Tathy realmente é fantástico. Ela é muito atenciosa e paciente :)
Que bom que resolveu os docinhos todos. Tenho certeza que serão um sucesso! E com seu tiramisu de abacaxi então, imagino que seus convidados sairão super satisfeitos!

Elisa disse...

Hummm... Delícia!!!

Adoro a Confeito Design. Vou fazer meus cupcakes com eles. =)
Gente, que chique Tiramisu feito em casa! Luxo!!!

Manu Andrade disse...

Helen, eu sou super curiosa pra provar esse cone de melao. Quando eu fui so' tinha o de limao na degustacao, que era uma delicia!

Thienny disse...

Agora eu viiiiii, hahahahaha
Ai noiva formiga é ótimo, a convidada agradece!!!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails